Espaço Marmo Empresarial | 7 dicas da criadora do Flickr para empreendedores
O Espaço Marmo oferece salas privativas para sua empresa, além de sala de reunião, auditório para eventos e palestras, endereço fiscal. Localizado no centro de Curitiba, com acesso fácil de qualquer lugar da cidade. Venha fazer uma visita!
sala de reunião, sala privativa, espaço corporativo curitiba, coworking curitiba, auditório, auditório para eventos, auditório para eventos em Curitiba, auditório curitiba, sala de reunião curitiba, sala comercial curitiba, sala comercial, sala privativa curitiba, sala comercial para alugar, endereço fiscal, endereço fiscal curitiba, eventos curitiba, palestras curitiba, escritório de contato, salas para treinamento em curitiba, salas de reuniões em curitiba, salas de reuniões, salas privativas, coworking curitiba
16492
post-template-default,single,single-post,postid-16492,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

7 dicas da criadora do Flickr para empreendedores

7 dicas da criadora do Flickr para empreendedores

A americana Caterina Fake foi uma das criadoras do site de hospedagem de imagens Flickr, em 2004. Rapidamente, a plataforma cresceu e, no ano seguinte, recebeu uma oferta de compra do Yahoo!. Caterina decidiu vender a empresa que criou por um valor estimado entre US$ 22 milhões e US$ 25 milhões.

Depois de embolsar uma parte desse dinheiro, continuou em um cargo diretivo dentro do Yahoo! por três anos, investiu em alguns projetos – sendo um deles o Hunch, que fechou no ano passado e usava opiniões na internet para ajudar nos processos de tomadas de decisão de empresas – e se tornou presidente do conselho de administração do e-commerce Etsy.

Em painel no Slush 2015, evento de tecnologia e empreendedorismo realizado em Helsinque (Finlândia), Caterina falou sobre os fatores que, segundo ela, levam um empreendedor ao sucesso:

1. Trabalhe pesado
Caterina acredita que não é possível ser um grande empreendedor sem muito trabalho. Segundo ela, até é possível ver empreendedores fazendo pitches por aí sem se dedicarem tanto. “Eles podem conseguir avanços e até investimentos por ter boas ideias. Mas não irão muito além sem bastante esforço.”

2. Seja inteligente
A empreendedora diz, no entanto, que muita energia é gasta com coisas desnecessárias. “Deve-se trabalhar muito e trabalhar bem. Gastar as energias nos lugares certos e só estar no escritório não é trabalhar.”

3. E multidisciplinar
Como normalmente os empreendedores não têm muito dinheiro para gerenciar sua empresa quando começam, é preciso ter uma boa noção sobre todas as áreas de um negócio. “Sem esse aspecto multidisciplinar e sem disposição para aprender, as coisas ficam muito mais difíceis”, diz Caterina.

4. Seja perseverante
Pode levar anos para que uma empresa se torne rentável, mesmo que a ideia seja bacana e a gestão impecável. É muito difícil, de acordo com Caterina, passar por esse momento. “Ficar sem um salário é muito ruim. Eu, por exemplo, cheguei a vender os móveis da minha casa para pagar algumas contas no começo da empresa. Mas vale a pena”, afirma.

5. Timing
O sucesso do Flickr foi motivado por um acontecimento: o lançamento dos primeiros modelos de celular com câmeras razoáveis. Isso fez com que mais gente se interessasse em tirar fotos.  E, como precisavam guardá-las em algum lugar, usavam o Flickr. “Criamos a empresa na hora certa. Se tivéssemos aberto o Flickr antes ou depois disso, talvez não tivéssemos o mesmo sucesso.”

6. Não é extrovertido? Tudo bem
Para a criadora do Flickr, carisma não é essencial para um bom gestor. É claro que extrovertidos conseguem cativar as pessoas mais facilmente, mas nada impede que os tímidos construam grandes negócios, segundo ela.

7. Faça o que ama
Ame o que você faz. Assim, é quase impossível perder a motivação de realizar seus sonhos, de acordo com a americana. “Faça algo apaixonante. Se você não consegue executar suas ideias, dê um jeito de torná-las realidade. Não sabe programar? Aprenda. Persiga seus sonhos”, diz Caterina.

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.